A nossa rede social e umas outras por aí …

Olá pessoal! 

Daremos continuidade à saga de posts sobre as aulas do professor Valente no nosso blog/caderno virtual.

Vamos abordar a segunda aula deste semestre, na qual, basicamente, tratamos da rede social da educação que ele, Professor Valente e seu irmão, possuem. Um projeto ousado do ponto de vista virtual, pois se trata de uma rede social totalmente voltada para a educação. Esta nova rede social,  pode ser encontrada e acessada AQUI. Ao entrar no site e após um rápido cadastro, você terá acesso à grupos de ensino das salas da universidade Anhembi Morumbi, como o MKT-Paulista (nosso grupo) por exemplo. Um dos principais objetivos do Prof. Valente é conseguir unificar todos os campi da universidade para integração entre alunos e professores.

Rede Social novainter.net/edu

Página do grupo MKT-Paulista do NovaInter

Nessa rede social, todos os alunos do Professor Valente estão tendo a oportunidade de compartilhar links, realizar debates e agora com a nova função de chat debater com todos os alunos e com o professor em sala de aula, em tempo real, proporcionando uma experiência diferente do usual nas aulas da faculdade. Toda essa iniciativa só pode ser tomada, iniciada com mais facilidade graças ao fenômeno que vem acontecendo nos últimos anos que são as REDES SOCIAIS.

Redes Sociais

Exemplos de Redes Sociais e outros serviços

A definição de redes sociais segundo a Wikipedia é a seguinte:

“Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes.”

Ou caso você prefira numa explicação mais prática em vídeo:

No Brasil, o primeiro se popularizar e ganhar tamanho foi o Orkut da gigante americana Google. O Orkut é uma rede social onde você monta um perfil pessoal e compartilha fotos, recados, depoimentos além de participar de comunidades de variados tipos. Segundo reportagem da INFO de Agosto de 2010, o Orkut já possui 52 milhões de usuários no Brasil. Mas a rede social que vem ganhando força no mundo é a empresa recentemente avaliada em US$ 65 bilhões de Mark Zuckenberg: o Facebook que já passa de 500 milhões de usuários no mundo.

Outras famosas e já utilizadas por muitas pessoas são o Twitter onde as pessaos compartilham mensagens de até 140 caracteres para seus “seguidores”. LindedIn rede social voltada para empresas e profissionais, onde muitas empresas já estão contratando e analisando os currículos de seus candidatos por lá. E também o Foursquare que usa recursos de geolocalização para compartilhar os lugares que você vai com seus amigos.

Enfim, há uma tremenda variedade de redes sociais para todos os gostos. É só entrar naquela que te chamar atenção, e que faça ficar cada mais e próximos e interagir com seus amigos/alunos/colegas de trabalho etc etc. E claro, entrar na nossa rede social pra ver o que está rolando durante as aulas e com o pessoal.

Até a próxima aula!

Sobre Felipe Ricelle
Estudante de Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: