Internet das coisas e novas formas de conteúdo online

Hey galera, vamos a mais um post…

Na última aula discutimos sobre novos serviços e sobre um conceito que foi descrito como a Web 3.0. A web 3.0 ou internet das coisas como vou denominar aqui, se trata de todos os objetos e etc. estarem conectados o tempo todo ao seu redor trocando informações entre si, para facilitar a vida das pessoas e economizar recursos. Veja um exemplo nesses vídeos abaixo de como seria de certa forma elaborada o conceito:



A internet das coisas interligaria objetos a pessoas e serviços. Imagine uma geladeira numa casa qualquer. Ela reconhece todos os alimentos que estão ali dentro, e a partir do momento em que uma ele reconhecer que um dos produtos que você usa  está em uma quantidade menor do que já havia mostrado antes, ela automaticamente faz o pedido dele pela internet. Mágino não? Essa realidade não está longe de chegar. Da mesma maneira funciona o conceito de smart grid. Todas as casas teriam captadores de energia solar e formariam uma rede ligadas a um gigante servidor central, controlado pela companhia de energia local. Todo esse sistema seria capaz de captar e distribuir a energia para onde os picos estariam mais altos no momento, com desperdício 0. Ela seria deslocado para onde estivesse mais necessitado no momento. A internet das coisas é o retrato do nosso futuro.

Além de web 3.0 ele também falou sobre novas formas de conteúdo online que o avanço da qualidade da internet nos trouxe com o tempo. Um deles foi o podcast. O podcast é como se fosse um programa de rádio, mas que você pode baixar e ouvir a qualquer momento em aparelhos de mp3. Há vários tipos de podcast na internet, com certeza você encontrará um que vá gostar. O podcast mais famoso do Brasil é o Nerdcast, onde os 2 apresentadores discutem vários temas com uma visão nerd. Vale a pena conhecer.

Nerdcast

Além disso também foi citado o TwitCam, que possibilita você fazer tranmissões de vídeo em tempo real para todos os seus seguidores no twitter ou de fora dele. É uma nova forma de comunicação, possibilitando interação com os espectadores através do chat, e a a aprição de vídeo.

Twitcam

E essas foram as dicas da última aula, nos vemos na próxima!

Sobre Felipe Ricelle
Estudante de Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: