Sobre Imagens

Nesta aula com o Professor Valente estudamos os diferentes tipos de arquivo de imagem existentes pela web. É importante e interessante conhecer a diferença entre elas, porque de vez em quando você pode se deparar com uma imagem bem pequena com 2mb de tamanho! Entenda o porque, neste link da Wikipedia você encontra TODOS (mesmo) tipos de arquivos de imagens existentes.

Na sala de aula vimos basicamente os principais

.JPG (ou .JPEG): Usado extensivamente para fotos na web. Usa compressão com perda de informação; a qualidade pode variar enormemente dependendo das definições de compressão.

.PNG: Formato de imagem bitmap (mapa de bits) comprimido sem perdas de informação, originalmente designado para substituir o uso de GIF na web. Livre de patente, que venceu em 2003, associado a GIF.

.BMP: Comumente usado pelos programas Microsoft Windows, e o pelo próprio sistema operador do Windows. Compressão sem perdas de informação pode ser especificada, mas alguns programas usam apenas arquivos não-comprimidos.

E também foi comentado sobre a menor unidade de imagem, o PIXEL. Quando vocês vão comrpar computadores, as resoluções são definidas por pixels. Por exemplo, uma resolução Full HD possui dimensões de 1920 x 1080 pixels.

Há também uma arte conhecida utilizando pixels chamada pixel art, vejam exemplos abaixo:

Pixel Art

Pixel Art

 

É isso que temos pra hoje, nos vemos no próximo post!!!

Sobre Felipe Ricelle
Estudante de Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: